
ASTROLOGIA TRADICIONAL
Os antigos definiam a Astrologia como A Arte.
A Astrologia atravessou as principais culturas e perÃodos de nossa civilização, como a egÃpcia, grega, romana, árabe e europa medieval, chegando a nossa geração através de resgates, traduções e compilações de obras originais por pessoas comprometidas com essa Tradição.
Atravessou gerações através de astrólogos tais como Vettius Valens, Claudius Ptolomeu, Dorotheus de SÃdon, Avarhan Ibn Ezra, Al-Khayyat, Masha' allah, Al Biruni, Guido Bonati, Willian Lilly, dente outros.
Praticamos a Astrologia Clássica ou Tradicional tendo o maior enfoque na Astrologia Grega ou HelenÃstica, sendo seu maior expoente Vettius Valens, devido o uso de signos inteiros para análise de casas e recepções, sem o qual consideramos impossÃvel uma correta interpretação da carta, sem desconsiderar os sistemas de casas mais usados (Placidus, Regiomontanus, Campanus) para verificação da força dos planetas.
Na época contemporânea encontramos ótimos livros de astrólogos de lÃngua inglesa, como Robert Zoller e John Frawley, e no idioma português livros e compilações de astrólogos brasileiros como Clélia Romana, Marcos Monteiro, além das traduções de obras originais da biblioteca Sadalsuud, de Portugal.